sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pelos trilhos da Barragem do Arnoia


À partida
 Ainda não tinha acabado o último treino convívio com estes amigos ali para os lados das Cezaredas, quando lhes lancei o desafio de virem conhecer uns trilhos novos na minha zona de treinos. 
Convite feito, convite aceite e eis que três dias depois lá estávamos de novo trajados a preceito para mais uma manhã de corrida e boa disposição.

                        

O percurso escolhido para este treino com saída de Gaeiras foi dar a volta à Albufeira da Barragem do Arnoia com passagem a meio pela Aldeia de A-dos-Negros. 

 No Trilho dos Ingleses
Tony
Telmo
Marco (Black)
Marcus
"O trilho dos Ingleses", com cerca de 2km, aberto de raiz há pouco mais de uma semana pelos Bombeiros de Óbidos para o seu passeio de btt, foi consensualmente eleito como o ponto alto da volta. 

Seria dor ou satisfação?
Olha que papoilas!
Bem boa! (a água claro!)
Em A-dos-Negros, inevitavelmente a passarmos pela Fonte do Ulmeiro, tanto para saborear o fresco da sua água, como para contemplar a beleza do espaço.

engenheiros...
Lá apanhamos o Telmo ao 3º take..
O também sempre espetacular "Trilho da Azenha" já com alguma erva crescida (uma constante na volta) mas ainda transitável permitiu-nos a passagem para o outro lado da Albufeira, por onde faríamos o regresso da volta. 

Trilho da Azenha
Ao fim de 21kms a voltinha chegara ao fim, sabendo a pouco é verdade, no entanto e como para semana há 100kms para correr lá para os lados de Portalegre ninguém reclamou.

"Black Recovery"
No final ainda houve direito a testar um novo "Recovery" disponível no mercado, e pela minha parte pelo menos ficou aprovado.

"Penne trailiano"
Espero que para a próxima estes amigos do trail venham com mais tempo de modo a poderem-me acompanhar na 2ª parte do treino.

2 comentários:

  1. Viva! Vocês não brincam em serviço!!
    Boa sorte para o Ultra de S. Mamede!
    P.Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo,
      Embora cotas e pais de filhos, sempre que possível continua-se a brincar como no tempo de meninice.
      Mais do que o próprio treino, estes convívios entre esta malta que têm o gosto pelo trail em comum, são uma ótima terapia para os problemas, crises ou desempregos que vão afetando o dia a dia de cada um.
      Abraço,
      Marcus

      Eliminar