domingo, 5 de maio de 2013

"One Shot Don´t Stop"

Este domingo apeteceu-me fazer um treino diferente...

Prestes a partir
Mais do que um treino, penso ter sido um desafio.
O mesmo consistiu num treino de 50kms, em auto-suficiência, pela berma duma estrada nacional, a solo e sem qualquer paragem.

Quase em Valbom
Parti então pelas 7h10 de minha casa em Gaeiras (Óbidos) rumo ao ponto de chegada escolhido, a casa dos meus sogros em Porto de Mós.

Mosteiro de Alcobaça
Num ritmo rolante atendendo à distância, fui passando várias localidades e 2 horas e 40 minutos depois estava a passar por Alcobaça, com 30kms percorridos.


Há quem diga: "Quem passa por Alcobaça...não passa sem lá voltar." 
Cheguei a Porto de Mós com 47kms , mas ainda tinha pela frente a  subida do campo da bola, que embora não sendo a maior do percurso (depois das longas subidas de Alfeizarão e Aljubarrota), foi lá que ficaram o resto das já poucas forças que levava na altura.

Parque Verde em Porto de Mós

Foi então, 48 km depois, que este par de pernas interrompia finalmente o movimento contínuo que manteve durante 4h21min.

Castelo de Porto de Mós

Resumindo, foi um bom treino tanto pela distancia realizada como pelo facto de ter sido sem qualquer paragem. O trajeto escolhido (estrada nacional) e a opção de o fazer a solo, vieram aumentar um pouco a dureza a nível psicológico.

A 1ª prova de 3 dígitos do ano está a chegar (UTSM), de modo que a partir de agora até lá, será a tirar kms por treino.  

Percurso:   Percurso Garmin

Sem comentários:

Enviar um comentário