quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ultra Treino 25 de Abril

Para Os Amigos do B!, a melhor forma de comemorar o dia 25 de Abril - Dia da Liberdade, foi fazendo um treino longo.

À partida

O percurso (Gaeiras - Alfeizarão - São Martinho do Porto - Foz do Arelho - Espinheira) maioritariamente plano, mas algo técnico na parte das arribas entre S. Martinho e Foz do Arelho, foi pensado para que se conseguisse fazer um treino todo ele corrível, com vista ao próximo desafio dos Os Amigos do B! - Os 100kms do Ultra Trail de São Mamede.  

Zé e Nuno
O dia acordou ameno e sem vento, perspectivando-se  um excelente dia para correr na natureza, de modo que pelas 7 horas da manhã o Marcus, o Nuno Reis e o Zé Duarte meteram-se ao caminho.

Praia de São Martinho

Os quilómetros foram passando enquanto a temperatura foi subindo e aos 29kms, 3 horas depois de partirmos chegávamos a Salir do Porto onde nos esperava o Luís Capinha, que nos iria acompanhar a partir dali, sendo o responsável por nos guiar pelos trilhos das arribas, que ele conhece melhor que ninguém.

Luís, Marcus e Nuno

Marcus
Embora a paisagem nas arribas estivesse soberba, as forças começavam a faltar (excetuando ao Nuno que estava fortíssimo) obrigando a concentração do grupo a focar-se em só mais um quilómetro de cada vez.

Zé Duarte
Pormenores pequenos que não nos desviaram do nosso destino a casa do Luís. Objetivo alcançado 5h36´ depois, e com quase 51kms feitos. 
Mais uma excelente manhã passada em ótima companhia a provar que nestes tempos tão entroikados em que vivemos, estes treinos convívio podem ser uma boa alternativa face a algumas provas.

Nuno, Luís Capinha e Zé Duarte

Percurso: Percurso Garmin

Sem comentários:

Enviar um comentário