domingo, 14 de abril de 2013

Montejunto Trail

Nem os compromissos familiares previstos para este domingo conseguiram desviar-me dos trilhos de um modo total.
Uma vez que me seria impossível participar como atleta nesta 1ª edição do Montejunto Trail, e já que a mesma se encontrava na rota do meu destino nesse dia, participei de um modo fugaz captando algumas fotos dos atletas, enquanto lhes ia dando também umas palavras de incentivo para ultrapassarem o que restava da 1ª grande subida (km 9.5).

Na "pele" de fotógrafo 

Vamos ver se consigo incutir-lhes o gosto pela natureza.. 
De um certo modo estava expectante relativamente à organização do evento. A única informação que tinha era tratar-se de uma organização conjunta das Câmaras Municipais do Cadaval e Alenquer, somando ainda também o envolvimento de mais algumas Associações locais.
A impressão com que fiquei do que vi, foi positiva. Encontrei em bastante número agentes da autoridade a controlarem o tráfego bem como em alguns trilhos até, vi equipas de socorro (bombeiros); fui encontrando também staff da organização espalhados pelo percurso, e ao passar pelo local onde estava instalada a meta respirei um ambiente alegre, certamente pelo evento em si, mas também por a aldeia em questão (Pragança) se encontrar em festa.
A impressão com que tinha ficado acabou por se tornar uma certeza após o que me foi relatado depois pelos amigos José Duarte e Sandro Bravo, participantes na prova.   
  
José Duarte

Sandro Bravo         
Estavam disponíveis dois percursos com 17 e 38 kms. Enquanto o mais curto basicamente consistia numa longa subida e depois uma extensa descida (técnica) até à meta, já o longo era um belo carrossel que levava os participantes pelos melhores trilhos (mas não todos!) desta serra, acabando no final por os brindar com uns simpáticos 1400D+. 
Dos vários amigos participantes presentes: José Duarte, Sandro Bravo, Joel Pena, Carlos Fonseca, todos no trail longo e finishers, tenho que destacar a excelente vitória do José Duarte no seu escalão (vet B) e 6º lugar à geral.  

José Carlos Narciso
Embora só desse por isso aquando da publicação das classificações, gostei de saber também da presença em prova (trail curto) do José Carlos Narciso (3º Vet A), amigo que pensava eu(erradamente) só se dedicava ao Btt.  

Joel Pena   
Resta-me desejar que a prova se repita por mais edições e assim os amigos do B! possam vir a estar presentes.
Enquanto tirava estas fotos, a umas centenas de quilómetros quem também brilhava era o amigo do B! Cesário Morgado, com um espetacular triunfo ao sprint no trail curto da prova do Mundo da Corrida, que acontecia em Sesimbra.
Parabéns campeão!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário