domingo, 7 de abril de 2013

Trilhos do Almoroul 2013


Foi no último domingo que alguns dos amigos do B! voltaram ao Entroncamento para participar em mais uma edição dos trilhos do Almoroul.

pouco antes da partida em Aldeia do Mato

Enquanto eu optei novamente como em 2012, pelo percurso maior (42kms) que ligou a Aldeia do Mato ao Entroncamento, o Zé Duarte e o Luís Capinha(este último a representar o Nuno que estava engripado) participaram no percurso de 25kms, iniciando o mesmo em Constância, a partir de onde e até à chegada no Entroncamento o percurso seria o mesmo para as duas distâncias.

Luís Capinha(foto CCD Alvitejo)

José Duarte (foto CCD Alvitejo)
      
A organização realizou várias alterações no percurso face ao de 2012, umas devido ao aumento dos caudais dos rios: Zêzere e Tejo, outras por opção, conseguindo acrescentar mais e melhores trilhos em detrimento de alguns estradões.
Inevitável foi a dureza do percurso(principalmente na 2ª parte), que devido á pluviosidade verificada este ano, se encontrava bastante mais pesado, com inúmeros lameiros a testar além da resistência também o equilíbrio dos participantes.

Luís Capinha (foto CCD Alvitejo)

José Duarte
O Luís Capinha mesmo com os poucos treinos feitos este ano, a conseguir realizar uma excelente prova tal como o Zé Duarte, a quem nem mesmo um mergulho de corpo inteiro numa poça de lama lhe tirou a vontade de continuar, acabando por vir do Entroncamento mais rijo e com mais uma história para nos contar.
Marcus

eu depois de no ano passado ter feito "pumm" aos 22kms, tinha previsto começar a prova num ritmo mais contido para que o motor não começasse a falhar mais à frente. No entanto isso não passou da intenção e a verdade é que voltei a entusiasmar-me desde o inicio, pensando (mal) que aguentaria o ritmo praticado no grupo em que seguia durante os 42kms da empreitada.
O homem de marreta acabou por aparecer por volta dos 32kms, fazendo com que os últimos kms fossem uma luta constante entre a mente e o corpo, e enquanto a mente continuava esforçada a dar ordens ao corpo para este manter o ritmo, o mesmo já tinha decidido que iria prosseguir viagem sim, mas num andamento de poupança e gestão de esforço.

Marcus à chegada (foto CCD Alvitejo)

No final como sempre esqueceram-se as dificuldades sentidas, prevalecendo na nossa memória mais uma grande jornada de trail, esta excelentemente organizada pelo amigo Brito e todo o seu staff.   


Classificações dos amigos do B!:

Trail:
-  37º  Luís Capinha     2:15:30
-  70º  José Duarte        2:25:33

Maratona:
-  15º  Marcus Bonito   4:01:57


2 comentários:

  1. Excelente relato e uma ultra prestação! Parabéns!
    Boas corridas
    Paulo Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Paulo, embora no que diz respeito à escrita me sinta ainda mais aprendiz do que na corrida.
    Estou seguindo com entusiasmo o teu blog e corridas.
    Abraço.
    Marcus Bonito

    ResponderEliminar