quarta-feira, 12 de outubro de 2011

AXtrail K42 - Lousã

Desta vez desloquei-me à Lousã, sem a companhia de nenhum dos meu amigos de equipa, para participar na última etapa do AXtrail series. Última do circuito, mas a primeira para mim.
Fui de véspera com a família, com o intuito de assistir ao briefing da prova e proceder ao levantamento do dorsal, contudo acabei por chegar atraso e não assistir. 
Depois de uma noite, mais ou menos bem dormida, como é normal na vespera das provas, era chegada a hora da partida para mais um desafio de 42 km com aproximadamente 3.500 metros de acumulado positivo...
A quando da inscrição na prova, não dei a devida importância ao valor do acumulado positivo, pois bastava fazer o seguinte raciocínio:
- Ultra Trail Serra da Freita, 70 km, 4.100 de acum. positivo;
- AXtrail K42, 42 km, 3.500 de acum. positivo;
Logo, tinha-mos uma prova com menos 30 km, mas quase com o mesmo acumulado, ou seja, uma prova DURISSIMA.
Embora o raciocínio me tivesse falhado, rapidamente me apercebi da situação... Subidas longas e intermináveis, que mais pareciam paredes, e descidas durissimas, mas sempre espectaculares. Prova da dureza da prova, foi o numero significativo de desistências e abandonos, nomeadamente por lesões musculares e câimbras.
Em contrapartida, para compensar todo este esforço, fomos regalados com paisagens únicas e espectaculares, como é típico na zona da Lousã. 
Algumas também, foram as aldeias que atravessamos no meio do nada e habitadas por gente simpática, tais como Aldeia do Casal Novo, Chiqueiro, Talasnal, Candal e Gondramaz.
Uma vez mais, como é normal e vem sendo hábito em todas as provas de trail, esta não fugiu à regra e serviu também para fazer mais algumas amizades trailianas.
Resta-me dizer que para o ano, se for possível, tentarei participar em todas as provas do circuito. Eu e Os Amigos do B!.
Classificação dos Amigos do B!:
K42:

 - 28º Nuno Reis               06:44:37

Classificação Geral:   Classificação AXtrail K42 #04 Serie
Percurso GPS:   AXtrail K42 #04 Serie
Site da Prova:   AXtrail go outdoor
Fotos da Prova:   por: Sérgio Azenha
                             por: Bruno Batista
                             por: Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário