sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ultra Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos

Mais uma Ultra Maratona para o curriculum dos Amigos do B!, e esta à noite. A prova aconteceu em Óbidos, no passado Sábado dia 13 de Agosto, e tinha as extensões de 25 e 47km. Vamos falar dos 47 km... Em relação ao ano anterior, a prova teve mais 5 km que foram essencialmente realizados nas dunas junto à praia. 
Depois da partida, e de percorridos os primeiros 21 km maioritariamente planos, onde deu para esticar o andamento, era chegada a hora de fazer aproximadamente mais 10 km em trilhos de areia bastante irregulares e técnicos, junto à praia. A constante chuva miudinha e o nevoeiro, em nada contribuíram para facilitar a visibilidade do terreno e das marcações reflectoras. Residia aqui, a maior dificuldade de todo o percurso. 
Ultrapassada esta zona, ficavam a faltar os últimos 16 km, sempre os mais difíceis, pois os outros já estavam feitos ;) 
Eu fiz a prova toda com o meu amigo Capinha, e nestes últimos km perdemos algumas posições... Mas isso, é o que menos interessa! 
Quanto ao nosso amigo Marcus, esse foi ''sempre a abrir'', mesmo contando com algumas paragens imprevistas... 
Por fim, depois de se subir às muralhas da vila e cruzar a meta, era chegada a altura de repor as calorias. Fruta, bolos secos, chá, canja de galinha, etc...
Em geral, a prova estava muito bem marcada e os abastecimentos foram os suficientes. Temos somente a apontar à organização o facto de não existirem muitas fotos da provaSabemos que as dificuldades são maiores numa prova nocturna, contudo poderiam ter sido escolhidos pelo menos 2 ou 3 pontos de passagem com iluminação, para a recolha de fotos. Situação a rever em provas futuras.
Para o ano, podem contar connosco com certeza.
Nota: O nosso amigo B!, não é acima referenciado porque embora inscrito nos 47 km, só fez a prova dos 25 km. Esperamos que de futuro, venha e ser referenciado...
Classificação dos Amigos do B!:
Trail de 47 km:
   - 14º Marcus Bonito               04:33:59
   - 36º Nuno Reis                     05:13:09
   - 37º Luís Capinha                 05:13:11
Trail de 25 km:
   - 117º Filipe Veludo                02:51:20
Site da Prova:   TNLO
Fotos da Prova:   por: TNLO
                             por: Paulo Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário