Foi no último domingo que alguns dos amigos do B! voltaram ao Entroncamento para participar em mais uma edição dos trilhos do Almoroul.
![]() |
pouco antes da partida em Aldeia do Mato |
Enquanto eu optei novamente como em 2012, pelo percurso maior (42kms) que ligou a Aldeia do Mato ao Entroncamento, o Zé Duarte e o Luís Capinha(este último a representar o Nuno que estava engripado) participaram no percurso de 25kms, iniciando o mesmo em Constância, a partir de onde e até à chegada no Entroncamento o percurso seria o mesmo para as duas distâncias.
Luís Capinha(foto CCD Alvitejo) |
José Duarte (foto CCD Alvitejo) |
A organização realizou várias alterações no percurso face ao de 2012, umas devido ao aumento dos caudais dos rios: Zêzere e Tejo, outras por opção, conseguindo acrescentar mais e melhores trilhos em detrimento de alguns estradões.
Inevitável foi a dureza do percurso(principalmente na 2ª parte), que devido á pluviosidade verificada este ano, se encontrava bastante mais pesado, com inúmeros lameiros a testar além da resistência também o equilíbrio dos participantes.
Luís Capinha (foto CCD Alvitejo) |
![]() |
José Duarte |
O Luís Capinha mesmo com os poucos treinos feitos este ano, a conseguir realizar uma excelente prova tal como o Zé Duarte, a quem nem mesmo um mergulho de corpo inteiro numa poça de lama lhe tirou a vontade de continuar, acabando por vir do Entroncamento mais rijo e com mais uma história para nos contar.
![]() |
Marcus |
Já eu depois de no ano passado ter feito "pumm" aos 22kms, tinha previsto começar a prova num ritmo mais contido para que o motor não começasse a falhar mais à frente. No entanto isso não passou da intenção e a verdade é que voltei a entusiasmar-me desde o inicio, pensando (mal) que aguentaria o ritmo praticado no grupo em que seguia durante os 42kms da empreitada.
O homem de marreta acabou por aparecer por volta dos 32kms, fazendo com que os últimos kms fossem uma luta constante entre a mente e o corpo, e enquanto a mente continuava esforçada a dar ordens ao corpo para este manter o ritmo, o mesmo já tinha decidido que iria prosseguir viagem sim, mas num andamento de poupança e gestão de esforço.
Marcus à chegada (foto CCD Alvitejo) |
No final como sempre esqueceram-se as dificuldades sentidas, prevalecendo na nossa memória mais uma grande jornada de trail, esta excelentemente organizada pelo amigo Brito e todo o seu staff.
Classificações dos amigos do B!:
Trail:
- 37º Luís Capinha 2:15:30
- 70º José Duarte 2:25:33
Maratona:
- 15º Marcus Bonito 4:01:57
Percurso gps: Trilhos do Almourol 2013
Excelente relato e uma ultra prestação! Parabéns!
ResponderEliminarBoas corridas
Paulo Oliveira
Obrigado Paulo, embora no que diz respeito à escrita me sinta ainda mais aprendiz do que na corrida.
ResponderEliminarEstou seguindo com entusiasmo o teu blog e corridas.
Abraço.
Marcus Bonito