Chegara o dia dos amigos do B! se estrearem no já afamado trail de Condeixa, superiormente organizado como viemos a constatar pelo Mundo da Corrida.
Nuno e Marcus com os companheiros de viagem e amigos Sandro Bravo e João Valentim |
Desde a chegada a Condeixa, logo que levantámos os dorsais e fomos tomando contato com o local da partida/chegada, que ficámos com a impressão de estarmos perante um perfeito local para o mesmo, muito central e onde tudo ficava perto, desde estacionamentos, cafés abertos, local dos banhos. O próprio local muito bem composto com tendas de material desportivo, stands de artigos regionais, associações locais e espaços para massagens, fez com que houvesse uma bonita moldura humana antes e após as provas. Sendo verdade que a imperial à descrição no final também ajudou.
eu (Marcus) |
E sem quase dar por isso, eis que já nos encontrávamos nos trilhos a fazer aquilo que mais gostamos, correr na Natureza (ou turismo desportivo) pois claro.
Nuno Reis |
Eu que me propunha a completar os 45kms da Ultra, nos 1ºs kms da mesma ainda duvidei se estaria de fato na Ultra ou se teria partido por engano na distáncia mais curta (22kms), tal era a velocidade imposta pelo pelotão da frente, com andamentos abaixo dos 4min/km.
Nuno Reis
|
Tentei fazer a minha prova, que consistia em travar um pouco o meu andamentos nos 1ºs 10/15 kms e depois conforme as sensações progredir em crescendo de trás para a frente km após km.
Penso ter sido uma boa aposta, pois fui passando atletas durante quase toda a prova, o que em termos motivacionais é sempre uma ajuda extra.
Acabei por cortar a meta em 6º da geral, tendo sido até então a minha melhor classificação no trailrunning.
Também o Nuno acabou por fazer uma excelente prova, finalizando em 18º à geral, uma semana depois de ter feito os 40 kms do Trail Alvados.
Classificação dos amigos do B!:
- 6º Marcus Bonito 4:12:49
- 18º Nuno Reis 4:28:37