domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ultra Trail do Sicó

Chegara o dia dos amigos do B! se estrearem no já afamado trail de Condeixa, superiormente organizado como viemos a constatar pelo Mundo da Corrida.

Nuno e Marcus com os companheiros de viagem
 e amigos Sandro Bravo e João Valentim 
Desde a chegada a Condeixa, logo que levantámos os dorsais e fomos tomando contato com o local da partida/chegada, que ficámos com a impressão de estarmos perante um perfeito local para o mesmo, muito central e onde tudo ficava perto, desde estacionamentos, cafés abertos, local dos banhos. O próprio local muito bem composto com tendas de material desportivo, stands de artigos regionais, associações locais e espaços para massagens, fez com que houvesse uma bonita moldura humana antes e após as provas. Sendo verdade que a imperial à  descrição no final também ajudou.

eu  (Marcus)
E sem quase dar por isso, eis que já nos encontrávamos nos trilhos a fazer aquilo que mais  gostamos, correr na Natureza (ou turismo desportivo) pois claro.

Nuno Reis
Eu que me propunha a completar os 45kms da Ultra, nos 1ºs kms da mesma ainda duvidei se estaria de fato na Ultra ou se teria partido por engano na distáncia mais curta (22kms), tal era a velocidade imposta pelo pelotão da frente, com andamentos abaixo dos 4min/km.

Nuno Reis


Marcus
Tentei fazer a minha prova, que consistia em travar um pouco o meu andamentos nos 1ºs 10/15 kms e depois conforme as sensações progredir em crescendo de trás para a frente km após km.
Penso ter sido uma boa aposta, pois fui passando atletas durante quase toda a prova, o que em termos motivacionais é sempre uma ajuda extra.
Acabei por cortar a meta em 6º da geral, tendo sido até então a minha melhor classificação no trailrunning.
Também o Nuno acabou por fazer uma excelente prova, finalizando em 18º à geral, uma semana depois de ter feito os 40 kms do Trail Alvados.




Classificação dos amigos do B!: 

-   6º  Marcus Bonito      4:12:49
-  18º Nuno Reis             4:28:37                                                                        

domingo, 17 de fevereiro de 2013

IV Trail do Castelejo

Mais um ano, mais uma edição, e mais uma vez os amigos do B! marcaram presença em Alvados.

(Foto CCD Alvitejo)
Nesta jornada, com o Cesário Morgado nos Mini trilhos(16kms) e o Nuno Reis no Trail (40kms).
Nuno Reis
Segundo o relato dos intervenientes, o dia esteve bastante fechado, chovendo a espaços e que dificultou a aderência ao piso como o tornou mais pesado também. 

Luis Mota e Nuno Silva
Nada que tivesse assustado os vencedores do trail (com o tempo de 3:24:01) , Luis Mota e Nuno Silva, que a partir de determinado momento fizeram a prova em conjunto, em grande clima de fair play, mostrando que o trailrunning é muito mais que correr no monte. 

(foto CCD Alvitejo)
Competitivamente, a prestação dos amigos do B! foi brilhante.
 O 2º lugar da geral nos Mini trilhos do Cesário Morgado a escassos 6 seg do 1º class. (António Silvino), é prova disso e só veio provar uma vez mais o valor e talento nato deste jovem para o trail.
(foto CCD Alvitejo)
O Nuno com uma gestão espetacular de esforço durante 40kms, acabou em crescendo e a cara dele mostra que estava capaz de dar outra volta ao percurso..


Classificação dos amigos do B!:

-Mini trilhos - 16kms
-2º   Cesário Morgado     1:18:04

-Trail - 40kms
-14º  Nuno Reis              4:06:19

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Assalto ao Montejunto

Mais um treino espetacular!


Desta feita os amigos do B!, Marcus e Luis Capinha, tiveram como companhia, neste treino que foi acima de tudo um treino convívio, os destemidos amigos: Samuel Santos, Marco Filipe, Luis Leitão, Zé Duarte, Tony Baptista e Telmo Pinto.

Tony Baptista e Zé Duarte
2 km de pura adrenalina!
Estes treinos além da carga, são ótimos para testar material(mochilas ,bastões, calçado, hidratação/alimentação). No entanto destaco como o mais positivo, os momentos de sã camaradagem e convívio entres estes maluquinhos que têm em comum o gosto pelo trail running.

Marcus e Telmo Pinto 
E correr? Nada!
O percurso foi o típico percurso de serra, ou sobe, ou desce, muito calhau, mas sempre acompanhado por trilhos fantásticos.
Acabando o Garmin por nos brindar com 23 km e 1140mts D+ 

Olha a onda!
No final, os que não tinha-mos outros compromissos pendentes, almoçamos e ao mesmo tempo fomos partilhando as nossas aventuras, técnicas, e projetos  pessoais para o futuro.